Práticas Sociais & O Brincar: Alunos com Deficiência Visual - Atendimento Educacional Especializado

O livro “Práticas sociais & o brincar: alunos com deficiência visual – atendimento educacional especializado” traz para arena social muitos argumentos que podem se tornar referências para outros estudos sobre o tema, dos quais quero destacar apenas três. O primeiro, é o cuidado com o modo de apresentar a temática e os encaminhamentos de possíveis soluções. É preciso não excluir na própria inclusão. Muitas ações de inclusão da história recente estavam pautadas numa planificação do humano, desrespeitando as próprias diferenças. Esta obra colabora para compreensão desse problema e apresenta perspectivas de não cair em outras formas de exclusão.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightVaneza Cauduro Peranzoni
  • keyboard_arrow_rightCarla Rosane da Silva Tavares Alves
  • keyboard_arrow_rightMaihara Pereira Franco de Andrade
Sumário

PREFÁCIO

INTRODUÇÃO

1 PERCURSO METODOLÓGICO: O CAMINHO DA  PESQUISA 

2 SUSTENTAÇÃO TEÓRICA DA PESQUISA 
2.1 Atendimento Educacional Especializado  
2.1.1 Percurso histórico do AEE no Brasil  
2.1.2 Aspectos da legislação sobre o AEE  
2.1.3 Perfil profissional do educador do AEE  
2.2 A Deficiência Visual (DV)  
2.2.1 A Deficiência Visual no contexto escolar  
2.2.2 O processo de inserção do deficiente visual no contexto  escolar 
2.3 O brincar como mecanismo de inserção do deficiente visual  no ambiente escolar 

3 ACHADOS DA PESQUISA: RESULTADOS E ANÁLISE

CONCLUSÃO 

REFERÊNCIAS 

ÍNDICE REMISSIVO


Ficha Técnica

A553p    Andrade, Maihara Pereira Franco de Práticas sociais & o brincar : alunos com deficiência visual - atendimento educacional especializado / Maihara Pereira Franco de Andrade, Carla Rosane da Silva Tavares Alves, Vaneza Cauduro Peranzoni. - Cruz Alta : Ilustração, 2021.     
102 p. ; 21 cm

ISBN 978-65-88362-66-2
DOI 10.46550/978-65-88362-66-2

1. Educação especial. 2. Educação inclusiva. 3. Deficiência visual. I. Alves, Carla Rosane da Silva Tavares II. Peranzoni, Vaneza Cauduro III. Título.      

CDU: 376.32