Para Falar De Educação: Pesquisa e prática docente em diálogo

“Para Falar de Educação: Pesquisa e Prática Docente em Diálogo” apresenta importantes reflexões no campo da educação, interessada na formação humana, no ensino e na aprendizagem, nas metodologias e estratégias educacionais como jogos e práticas de leitura, na formação docente a partir da experiência da residência pedagógica e de projetos educativos, na reflexão a partir das vivências dos sujeitos e de seus discursos, bem como reflexões sobre juventudes e suas histórias de vida. Assim, convidamos você, leitor/a e/ou pesquisador/a a dialogar conosco a partir das reflexões aqui apresentadas cumprindo a tarefa primordial, apresentada por Nóvoa, que pode ser estendida a todos nós: a de pensar, e aqui a de pensar a educação por diferentes nuances e assim propor novas pautas de diálogo e investigação. Que possamos seguir nesta conversa que nos ajuda a crescer e repensar nossas práticas educativas.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightLuthiane Miszak Valença de Oliveira
Sumário

PREFÁCIO
Luthiane Miszak Valença de Oliveira

Capítulo 1 - ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DE IMPERATRIZ - MA
Jeovania Oliveira Lima
Beatriz Cândido da Silva
Christiano Roberto Lima de Aguiar
Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar

Capítulo 2 - COMO JOGOS ELETRÔNICOS PODEM AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E OS MALES QUE ELES PODEM CAUSAR: UMA CONSTRUÇÃO EDUCACIONAL SOBRE AS HABILIDADES PRESENTES NA BNCC E OBRIGATÓRIAS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Guilherme Fabricio Volpini 
Rafael Anderson Kochenborger 
Fabiano de Oliveira Wonzoski
Cirlei Giombelli

Capítulo 3 - REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, ESCOLA E PRÁTICAS DE LEITURA
Rosenil Gonçalina dos Reis e Silva

Capítulo 4 - A EXPERIÊNCIA FORMATIVA DOCENTE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: SUBPROJETO PEDAGOGIA DO CAUM
Pedro Paulo Pereira Reis
Kethlen Leite de Moura-Berto

Capítulo 5 - BOLSA PERMANÊNCIA: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS BENEFICIÁRIOS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO, CAMPUS IMPERATRIZ
Lívia Lima Gomes
Christiano Roberto Lima de Aguiar
Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar
Jeovania Oliveira Lima

Capítulo 6 - O PROJETO EducaTO/RCT E O COMPROMISSO NA PROMOÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TOCANTINENSE
Kethlen Leite de Moura-Berto
Cleide Diamantino Lopes

Capítulo 7 - REPRESENTAÇÕES DOS INDÍGENAS NO IMAGINÁRIO SOCIAL EM MS E ANÁLISE DO DISCURSO FOUCAULTIANA SOB A LUZ DAS REFLEXÕES E SABERES INDÍGENAS
Mara Letícia Walter

Capítulo 8 - JUVENTUDES, ESCOLARIZAÇÃO E HISTÓRIAS DE VIDA: ENTRELAÇAMENTOS PARA A PESQUISA SOBRE CURRÍCULO E PROJETOS DE VIDA NA CONTEMPORANEIDADE
Luthiane Miszak Valença de Oliveira


Ficha Técnica

P221   Para falar de educação [recurso eletrônico] : pesquisa e prática docente em diálogo / organizadora: Luthiane Miszak Valença de Oliveira. - Cruz Alta : Ilustração, 2024.
v. 1
 
ISBN 978-65-6135-009-9
DOI 10.46550/978-65-6135-009-9
1. Educação. I. Oliveira, Luthiane Miszak Valença de (org.).
 
CDU: 37