Pensar a educação em tempos de ensino remoto significa mais do que dominar algumas ferramentas digitais, mas pensar os próprios fundamentos da educação. É justamente, nesta perspectiva, que se situa a presente obra, intitulada Narrativas Docentes em Tempos de Ensino Remoto. Se, por um lado, os capítulos que compõem a obra apontam para as experiências, desafios e perspectivas do ensino remoto, por outro lado, não deixam de apontar lacunas e problemas sérios, talvez incontornáveis da racionalidade pedagógica contemporânea.
Para comprar o livro físico, adicione ao carrinho e finalize a compra.
APRESENTAÇÃO
Fábio César Junges
Adair Adams
Antonio Escandiel de Souza
HERMENÊUTICA E TEORIA DA COMPLEXIDADE NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE MARIO OSORIO MARQUES
Adair Adams
Antonio Escandiel de Sousa
Fábio César Junges
DA SUSPENSÃO AO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE COVID-19: ALTERNATIVAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS E DIREITOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
Douglas Verbicaro Soares
Juliana Fabrícia Correia Orihuela
Giovanna Assen Sampaio de Souza
Rivetla Edipo Araujo Cruz
O ENSINO DE MATEMÁTICA POR INVESTIGAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Lucas Ferreira Rodrigues
Paulo Sérgio Mendes Barbosa
Bruno Mendes Barbosa
Jamisson de Jesus Mendes
O PRECONCEITO RACIAL E SEUS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM
Eleuza Santos da Silva
Andreson Côrte Ferreira da Silva
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO EM COMUNIDADE INDÍGENA GUARANI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACESSIBILIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA
Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro
Vânia de Fatima Tluszcz Lippert
Guilherme Laranjeira Mendonça Oliveira
Lucas Ferreira Rodrigues
O DOCUMENTO EDUCAÇÃO JÁ PODE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DOS MUNICÍPIOS, NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA?
Adriana Aparecida de Almeida Marcolin
Adair Adams
Geraldo Antônio da Rosa
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19 E A RELAÇÃO COM A CULTURA DIGITAL: NARRATIVAS DOCENTES E DISCENTES NO ENSINO SUPERIOR
Márcia Boell
Arlene Aparecida de Arruda
N234 Narrativas docentes em tempos de ensino remoto / organizadores: Adair Adams, Antonio Escandiel de Souza, Fábio César Junges. - Cruz Alta: Ilustração, 2020.
119 p. : il. ; 21 cm.
ISBN 978-65-88362-52-5
DOI: 10.46550/978-65-88362-52-5
1. Educação. 2. Ensino remoto. 3. Pandemia (COVID-19) I. Adams, Adair (org.) II. Souza, Antonio Escandiel de (org.) III.
Junges, Fábio César Junges (org.)
CDU: 37