Narrativas Docentes Em Tempos De Ensino Remoto

Pensar a educação em tempos de ensino remoto significa mais do que dominar algumas ferramentas digitais, mas pensar os próprios fundamentos da educação. É justamente, nesta perspectiva, que se situa a presente obra, intitulada Narrativas Docentes em Tempos de Ensino Remoto. Se, por um lado, os capítulos que compõem a obra apontam para as experiências, desafios e perspectivas do ensino remoto, por outro lado, não deixam de apontar lacunas e problemas sérios, talvez incontornáveis da racionalidade pedagógica contemporânea. 

Download/Compra
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Sumário

APRESENTAÇÃO11
Fábio César Junges
Adair Adams
Antonio Escandiel de Souza

HERMENÊUTICA E TEORIA DA COMPLEXIDADE NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE MARIO OSORIO MARQUES
Adair Adams
Antonio Escandiel de Sousa
Fábio César Junges

DA SUSPENSÃO AO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE COVID-19: ALTERNATIVAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS E DIREITOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL  DE RORAIMA
Douglas Verbicaro Soares
Juliana Fabrícia Correia Orihuela
Giovanna Assen Sampaio de Souza
Rivetla Edipo Araujo Cruz

O ENSINO DE MATEMÁTICA POR INVESTIGAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS  EM TEMPOS DE PANDEMIA
Lucas Ferreira Rodrigues
Paulo Sérgio Mendes Barbosa
Bruno Mendes Barbosa
Jamisson de Jesus Mendes

O PRECONCEITO RACIAL E SEUS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM
Eleuza Santos da Silva
Andreson Côrte Ferreira da Silva

A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO EM COMUNIDADE INDÍGENA GUARANI: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACESSIBILIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA
Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro
Vânia de Fatima Tluszcz Lippert
Guilherme Laranjeira Mendonça Oliveira
Lucas Ferreira Rodrigues

O DOCUMENTO EDUCAÇÃO JÁ PODE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DOS MUNICÍPIOS, NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA?
Adriana Aparecida de Almeida Marcolin
Adair Adams
Geraldo Antônio da Rosa

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19 E A RELAÇÃO COM A CULTURA DIGITAL: NARRATIVAS DOCENTES E DISCENTES NO ENSINO SUPERIOR
Márcia Boell
Arlene Aparecida de Arruda


Ficha Técnica

N234   Narrativas docentes em tempos de ensino remoto / organizadores:
Adair Adams, Antonio Escandiel de Souza, Fábio César Junges. - Cruz Alta: Ilustração, 2020.
119 p. : il. ; 21 cm.

ISBN 978-65-88362-52-5
DOI: 10.46550/978-65-88362-52-5

1. Educação. 2. Ensino remoto. 3. Pandemia (COVID-19) I. Adams, Adair (org.) II. Souza, Antonio Escandiel de (org.) III. Junges, Fábio César Junges (org.) 

CDU: 37

Autores