Neste livro transformador, destinado a pais, a profissionais da área, psicólogos e terapeutas, a renomada psicóloga e psicanalista Viviane de Carvalho, com mais de 16 anos de experiência clínica e pesquisa, apresenta um método revolucionário que parte do princípio de que todos os nossos conflitos na fase adulta são reflexos da infância mal resolvida e que somos, como adultos, a criança que fomos um dia. Para ajudar pais do presente e do futuro a criar filhos emocionalmente fortes, resilientes, seguros de si, autoconfiantes, determinados e que sabem o que querem para suas vidas desde a infância. Ao juntar conhecimento da psicanálise e técnicas práticas, através de exemplos reais de casos clínicos ilustrados, os pais aprenderão o passo a passo para alicerçar os pilares que estruturam o emocional da criança e do futuro adulto. O método permite que os leitores mergulhem no inconsciente através da leitura dos casos clínicos e entendam as causas do sofrimento e adoecimento físico e psíquico, e os vários porquês que até então não haviam entendido em suas vidas. Este livro é um verdadeiro manual prático que ensina aos pais o que fazer, mas também o que evitar para as crianças não desenvolverem feridas emocionais e traumas infantis, como trauma de rejeição, de não validação, vazios emocionais, resultando no desenvolvimento de transtornos de ansiedade, como Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) por álcool e drogas, comidas, compras, transtorno de ansiedade social, entre outros, preparando-as para uma vida de sucesso em todas as áreas.
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INTRODUÇÃO
TÓPICOS DO MANUAL PRÁTICO PARA UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL SAUDÁVEL: PILARES ESTRUTURAIS PARA UMA INFÂNCIA EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL QUE VÃO REFLETIR POSITIVAMENTE NA VIDA ADULTA
Capítulo 1 - Pilar 1: A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA SE SENTIR CUIDADA PELOS PAIS
Capítulo 2 - Pilar 2: A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA SE SENTIR AMADA PELOS PAIS
Capítulo 3 - Pilar 3: A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA SE SENTIR IMPORTANTE, VALIDADA E VALORIZADA PELOS PAIS
Capítulo 4 - AS CONSEQUÊNCIAS EMOCIONAIS PARA A CRIANÇA QUE NÃO SE SENTIU CUIDADA, AMADA, VALIDADA OU IMPORTANTE PELOS PAIS OU POR QUEM EXERCEU A FUNÇÃO PATERNA/MATERNA DURANTE SUA INFÂNCIA
Capítulo 5 - Pilar 4: A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM NA INFÂNCIA
Capítulo 6: Pilar 5: A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DA AUTOESTIMA NA INFÂNCIA
Capítulo 7 - Pilar 6: A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO AMOR-PRÓPRIO NA INFÂNCIA PARA UMA ESTRUTURA EMOCIONAL SAUDÁVEL
Capítulo 8 - Pilar 7: RELAÇÃO PAIS E FILHOS: RELAÇÃO SUJEITO X RELAÇÃO OBJETO (EDUCAÇÃO DOENTIA E VULNERÁVEL)
Capítulo 9 - Pilar 8: RELAÇÃO PAIS E FILHOS: RELAÇÃO SUJEITO X RELAÇÃO SUJEITO (EDUCAÇÃO SAUDÁVEL)
Capítulo 10 - Pilar 9: A IMPORTÂNCIA DE IMPOR REGRAS E LIMITES NA MEDIDA CERTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRUTURA EMOCIONAL FORTE E SAUDÁVEL
Capítulo 11 - Pilar 10: COMO IMPOR LIMITES NA MEDIDA CERTA?
Capítulo 12 - CONSEQUÊNCIAS DOS GRITOS E ABUSOS FÍSICOS NA VIDA DA CRIANÇA E DO FUTURO ADULTO
Capítulo 13 - Pilar 11: A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ESCUTA QUALITATIVA NA RELAÇÃO PAIS E FILHOS
Capítulo 14 - Pilar 12: A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA DORMIR NO SEU QUARTO SOZINHA DESDE A SUA PRIMEIRA INFÂNCIA
Capítulo 15: AS CONSEQUÊNCIAS EMOCIONAIS PARA A CRIANÇA QUE DORME NA CAMA OU NO QUARTO COM OS PAIS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
SOBRE A AUTORA