O livro Interfaces entre ensino e aprendizagem busca socializar pesquisas de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e Pós-graduação de diversas Instituições de Ensino Superior – IES do Brasil, visando compreender as interfaces existentes entre o ensino e aprendizagem, promovendo reflexões e debates no campo formativo, nas vivências e experiências sociais e, de modo geral, nas questões hegemônicas. Ainda, em se tratando desta obra, cabe destacar a sua relevância para o período contemporâneo, haja vista que ela abarca questionamentos sobre as especificidades presentes tanto no ensino quanto na aprendizagem e traz consigo diálogos sobre a ciência, a cultura e tantas outras temáticas que envolvem o ato de ensinar e aprender, pois, de acordo com o autor Paulo Freire, quem ensina sempre aprende algo, visto que todos os sujeitos apresentam algum tipo de conhecimento.
Para comprar o livro físico, adicione ao carrinho e finalize a compra.
APRESENTAÇÃO
Andreson Côrte Ferreira da Silva
Dieison Prestes da Silveira
Fábio César Junges
A EDUCAÇÃO COMO MEIO DE DESNATURALIZAÇÃO DO RACISMO
Clara Dourado de Souza Montalvão
Andreson Côrte Ferreira da Silva
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Carlos dos Santos Santana
Graciele Santos de Alecrim
Suele Siqueira de Souza
Andreson Corte Ferreira da Silva
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS
Carla Cristina Araújo da Silva
Andreson Côrte Ferreira da Silva
DISLEXIA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL - BRASIL
Marina Somavilla Manfio
Lucinara Bastiani Corrêa
O ESTÁGIO E SUAS POSSIBILIDADES FORMATIVAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO69
Adriele Prestes da Silveira
Alana Elicker Rospa
Andreia Severo Lopes
Josiana Scherer Bassan
AS MÚLTIPLAS INTERFACES PRESENTES NO CONTEXTO DOS REFUGIADOS: UM OLHAR AO ENSINO E A APRENDIZAGEM SOCIOCULTURAL
Carlos Givago Silveira de Souza
REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS A PRÁTICA DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A APLICABILIDADE DA LEI Nº 11.340 DE 2006 - MARIA DA PENHA
Deivid Jonas Silva da Veiga
Denise da Costa Dias Scheffer
IMPACTOS DA NOVA VARIANTE DO COVID-19 NA SOCIEDADE: DEBATES, SABERES E NOVOS ENSINAMENTOS
Geovane Barbosa da Silva
Deivid Jonas Silva da Veiga
REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DO PERFIL SOCIAL DOS IBERCRIMINOSOS FRENTE A CULTURA DE IMPUNIDADE NO CONTEXTO NACIONAL
Deivid Jonas Silva da Veiga
Denise da Costa Dias Scheffer
Geovane Barbosa da Silva
CONSIDERAÇÕES DA TEORIA PIAGETIANA: UM RETORNO NECESSÁRIO
Izabel Cristina Rui Mastella
Vanessa Steigleder Neubauer
Ieda Márcia Donati Linck
Ângela Simone Keitel
DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL
Merian Souza da Penha Jacob
Diane Elias Rocha e Silva
Janaria Candeias de Oliveira Carminati
Aury Célia Pinto de Araújo
EDUCAÇÃO ESCOLAR, AUTONOMIA INFANTIL E MUNDO DA CRIANÇA: REFLEXÕES À LUZ DE HANNAH ARENDT
Adair Adams
Fábio César Junges
Jenerton Arlan Schütz
FAMÍLIA E AFETIVIDADE: IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
Alexandra Caetano Rodrigues
Angélica Neri Ferreira
Daniela Neves Rodrigues
Andreson Côrte Ferreira da Silva
RECONFIGURAÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE: UM NOVO JEITO DE ENSINAR E APRENDER
Rosi Maria Prestes
I61 Interfaces entre ensino e aprendizagem / organizadores: Andreson Côrte Ferreira da Silva, Dieison Prestes da Silveira, Fábio César Junges. - Cruz Alta : Ilustração, 2021.
214 p.
ISBN 978-65-88362-73-0
DOI 10.46550/978-65-88362-73-0
1. Educação. 2. Ensino-aprendizagem. I. Silva, Andreson Côrte Ferreira da (org.). II. Silveira, Dieison Prestes da (org.).
III. Junges, Fábio César (org.)
CDU: 37