Interfaces Entre Ensino E Aprendizagem

O livro Interfaces entre  ensino e aprendizagem busca socializar  pesquisas de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e Pós-graduação de diversas Instituições de Ensino Superior – IES do Brasil, visando compreender as interfaces existentes entre o ensino e aprendizagem, promovendo reflexões e debates no campo formativo, nas vivências e experiências sociais e, de modo geral, nas questões hegemônicas. Ainda, em se tratando desta obra, cabe destacar a sua relevância para o período contemporâneo, haja vista que ela abarca questionamentos sobre as especificidades presentes tanto no ensino quanto na aprendizagem e traz consigo diálogos sobre a ciência, a cultura e tantas outras temáticas que envolvem o ato de ensinar e aprender, pois, de acordo com o autor Paulo Freire, quem ensina sempre aprende algo, visto que todos os sujeitos apresentam algum tipo de conhecimento.

Compra do livro físico

Para comprar o livro físico, adicione ao carrinho e finalize a compra.

Comprovante
ATENÇÃO: O pagamento do valor total deverá ser feito via PIX com a chave: (55) 99661-7792. Feito isso, deve ser enviado o comprovante da transferência no campo acima, para então Fechar o Pedido.

Valor da unidade: R$

Valor do frete: R$22,00

Valor Total: R$

* Ao clicar em Fechar Pedido, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- As informações enviadas são de total responsabilidade do usuário;
- O envio do(s) livro(s) somente será efetuado após confirmação de recebimento, que deve ocorrer em até dois dias úteis após o pedido;
- Informações sobre o andamento do seu pedido serão enviadas para o email fornecido;
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.


Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightFábio César Junges
  • keyboard_arrow_rightAndreson Côrte Ferreira da Silva
  • keyboard_arrow_rightDieison Prestes da Silveira
Sumário

APRESENTAÇÃO
Andreson Côrte Ferreira da Silva
Dieison Prestes da Silveira
Fábio César Junges

A EDUCAÇÃO COMO MEIO DE DESNATURALIZAÇÃO DO RACISMO
Clara Dourado de Souza Montalvão
Andreson Côrte Ferreira da Silva 

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Carlos dos Santos Santana
Graciele Santos de Alecrim
Suele Siqueira de Souza 
Andreson Corte Ferreira da Silva

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS
Carla Cristina Araújo da Silva
Andreson Côrte Ferreira da Silva

DISLEXIA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL - BRASIL
Marina Somavilla Manfio
Lucinara Bastiani Corrêa

O ESTÁGIO E SUAS POSSIBILIDADES FORMATIVAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO69
Adriele Prestes da Silveira
Alana Elicker Rospa
Andreia Severo Lopes
Josiana Scherer Bassan

AS MÚLTIPLAS INTERFACES PRESENTES NO CONTEXTO DOS REFUGIADOS: UM OLHAR AO ENSINO E A APRENDIZAGEM SOCIOCULTURAL
Carlos Givago Silveira de Souza

REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS A PRÁTICA DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A APLICABILIDADE DA LEI Nº 11.340 DE 2006 - MARIA DA PENHA
Deivid Jonas Silva da Veiga
Denise da Costa Dias Scheffer

IMPACTOS DA NOVA VARIANTE DO COVID-19 NA SOCIEDADE: DEBATES, SABERES E NOVOS ENSINAMENTOS
Geovane Barbosa da Silva
Deivid Jonas Silva da Veiga

REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DO PERFIL SOCIAL DOS IBERCRIMINOSOS FRENTE A CULTURA DE IMPUNIDADE NO CONTEXTO NACIONAL
Deivid Jonas Silva da Veiga 
Denise da Costa Dias Scheffer  
Geovane Barbosa da Silva 

CONSIDERAÇÕES DA TEORIA PIAGETIANA: UM RETORNO NECESSÁRIO
Izabel Cristina Rui Mastella
Vanessa Steigleder Neubauer
Ieda Márcia Donati Linck
Ângela Simone Keitel

DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL
Merian Souza da Penha Jacob
Diane Elias Rocha e Silva 
Janaria Candeias de Oliveira Carminati
Aury Célia Pinto de Araújo

EDUCAÇÃO ESCOLAR, AUTONOMIA INFANTIL E MUNDO DA CRIANÇA: REFLEXÕES À LUZ DE HANNAH ARENDT
Adair Adams
Fábio César Junges
Jenerton Arlan Schütz

FAMÍLIA E AFETIVIDADE: IMPORTÂNCIA E   CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
Alexandra Caetano Rodrigues
Angélica Neri Ferreira
Daniela Neves Rodrigues 
Andreson Côrte Ferreira da Silva

RECONFIGURAÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE: UM NOVO JEITO DE ENSINAR E APRENDER
Rosi Maria Prestes


Ficha Técnica

I61   Interfaces entre ensino e aprendizagem / organizadores: Andreson Côrte Ferreira da Silva, Dieison Prestes da Silveira, Fábio César Junges. - Cruz Alta : Ilustração, 2021.
214 p. 

ISBN 978-65-88362-73-0
DOI 10.46550/978-65-88362-73-0

1. Educação. 2. Ensino-aprendizagem. I. Silva, Andreson  Côrte Ferreira da (org.). II. Silveira, Dieison Prestes da  (org.). 
III. Junges, Fábio César (org.)          

CDU: 37