Sumário
PREFÁCIO
Jenerton Arlan Schütz
Capítulo 1: FERRAMENTAS POTENCIALIZADORAS COLABORANTES NA AQUISIÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Dilva Maboni
Capítulo 2: A BELA E A FERA - POR QUE O CLÁSSICO É UM CLÁSSICO: UMA ANÁLISE DO DISCURSO
Alaidi Rosa Leles Berion
Vanessa Izidorio da Silva da Silva
Capítulo 3: SÓCRATES E PLATÃO: REPRESENTATIVIDADE À LUZ DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT
Jenerton Arlan Schütz
Petterson Daher de Oliveira
Ana Cristina Sousa de Jesus
Capítulo 4: O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE DESAFIOS, IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES
Joselina Domingas da Costa Silva
Capítulo 5: ESTRATÉGIAS PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Márcia Cristina Moraes Cotas Videira
Capítulo 6: AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL PONCE DE ARRUDA - MT
Joselina Domingas da Costa Silva
Capítulo 7: A VALORIZAÇÃO DA LUDICIDADE ENQUANTO ELEMENTO QUE FAVORECE A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cássia Sirlene Castilho De Oliveira
Capítulo 8: A EDUCAÇÃO ESPECIAL DA CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
Cássia Sirlene Castilho de Oliveira
Capítulo 9: A IMPORTÂNCIA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DO HABITUS DA LEITURA
Jenerton Arlan Schütz
Sônia Rodrigues Ferraz
Sunamita de Souza Belido
Capítulo 10: CURSOS FIC E SUA RELEVÂNCIA NO NOVO ENSINO MÉDIO - PROGRAMA GOIÁS TEC EM GOIÁS
Ágda Estanislau Soares Lima
Aida Estanislau Rodrigues
Capítulo 11: DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: UM PANORAMA SOBRE O ENSINO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS
Regiane de Oliveira Lima Machado
Sônia Maria Ferreira dos Santos
Capítulo 12: A EXIGÊNCIA DA EDUCAÇÃO: AFINAL, POR QUE EDUCAR?
Jenerton Arlan Schütz
Lediani Fernandes Couto Ferraboli
Andréia dos Santos Martins de Oliveira
Jovânia Elza Teixeira da Silva
Capítulo 13: EDUCAÇÃO DO CAMPO E POLÍTICAS PÚBLICAS
Lilia da Silva Rubens Mendonça
Sidinei Gomes de Souza
Capítulo 14: AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO RURAL
Vanessa Izidorio da Silva da Silva
Alaidi Rosa Leles Berion
Capítulo 15: FERRAMENTAS POTENCIALIZADORAS DE APRENDIZAGEM PÓS-PANDEMIA
Joana Soares de Campos
Júlia Soares de Campos Rodrigues
Dulcirene Pinheiro Barbosa
Capítulo 16: FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIAS DIGITAIS: COMO AS INSTITUIÇÕES PODEM CONTRIBUIR?
Douglas Daniel Gama Sousa
Gláucia de Souza Modesto Filocreão
Capítulo 17: A MATEMÁTICA COMO EXPERIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
Márcia Cristina Moraes Cotas Videira
Capítulo 18: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: A FUNDAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE INSTITUIÇÕES PROFISSIONALIZANTES NO BRASIL
Jenerton Arlan Schütz
Angela Maria Percinoto Trentini
Priscila Dayene Rezende Gobetti
Pryscilla Ingrid Stephanie B. de S. Bonatti e Buiatti
Capítulo 19: REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO ESCOLAR
Jenerton Arlan Schütz
Márcia Dias de Souza
Rosimar Malhão Pinheiro
Capítulo 20: PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES BASILARES A RESPEITO DA RELAÇÃO
Gardene Silva Dos Santos
Áurea da Silva Penha
Capítulo 21: REFLEXÕES SOBRE A (DES) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO CARGO DE PROFISSIONAL DE APOIO À EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALA DE AULA305
Priscila Paulino de Oliveira
Sônia Maria Ferreira dos Santos
Capítulo 22: O USO DAS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Jenerton Arlan Schütz
Bruna Santos Araújo
Sônia Maria Ferreira dos Santos
Capítulo 23: POR QUE NÃO TRANSMITIR? AS FACES OCULTAS DA EDUCAÇÃO MARCADA PELA INOVAÇÃO
Jenerton Arlan Schütz
Petterson Daher de Oliveira
Ana Cristina Sousa de Jesus
Capítulo 24: TRABALHO, EDUCAÇÃO E EPISTEMOLOGIA NA “CRISE DO CAPITALISMO REAL”: UMA ANÁLISE ACERCA DAS “CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE” DA TEORIA CRÍTICA FRENTE À OFENSIVA DO PÓS-MODERNISMO
Jenerton Arlan Schütz
Rhanya Rafaella Rodrigues
Sidinei Pithan da Silva
Suelen Marçal Nogueira
SOBRE OS ORGANIZADORES