Docência Na Educação Básica: Diálogos Sobre Ensino Ensino Presencial E Remoto

Esta obra objetiva potencializar a capacidade e o desenvolvimento de atividades, práticas escolares e renovação de metodologias, acreditando em uma educação pública, gratuita e de qualidade. As discussões apresentadas nos capítulos são experiências já aplicadas por docentes que cursaram a Especialização em Docência na Educação Básica, e, por isso, são sugestões que podem ser adaptadas aos diferentes contextos escolares. O período escolar atingido pela pandemia gerou incertezas e inúmeras dificuldades para estudantes e suas famílias, assim como para os professores e equipes pedagógicas, tanto do presencial para o remoto, quanto do remoto para presencial.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightAdair Adams
  • keyboard_arrow_rightCaroline de Morais
Sumário

INDÍCIOS SOBRE O ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Adair Adams 
Caroline de Morais 

Capítulo 1 - ELEMENTOS NATURAIS E MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Laura Cristina Noal Madalozzo 
Adriana Muler Martins Freitas 

Capítulo 2 - POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: UMA INTERPRETAÇÃO DOS PROGRAMAS “CONTA PRA MIM” E O “GRAPHOGAME”
Ana Paula Santos da Silva 
Adair Adams 

Capítulo 3 - A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PERSPECTIVA LITERÁRIA
Caroline de Morais  
Anelise Boaventura Pereira 

Capítulo 4 - UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO
Flávia Zanatta  
Cristiane da Costa Vargas 

Capítulo 5 - ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA: OLHARES PARA A AVALIAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 
Raquel Folmer Corrêa 
Cláudia Adriana Zamboni Rossi 
Edinéia Aparecida Guimarães de Lima 

Capítulo 6 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PANDEMIA: OS DESAFIOS DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
Itaise Moretti de Lima 
Leila Fiorentin de Vargas 

Capítulo 7 - EDUCAÇÃO INTEGRAL E AFETIVIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Itaise Moretti de Lima 
Maiqueli Faustino 

Capítulo 8 - PRODUÇÃO DE PROPAGANDA: UMA PROPOSTA DE ENSINO
Caroline de Morais 
Roseli Alves da Silveira 

Capítulo 9 - DEFASAGEM IDADE-ANO: Uma proposta de enfrentamento
Silvana Longhi 
Adair Adams 

SOBRE OS AUTORES


Ficha Técnica

D636  Docência na educação básica : diálogos sobre ensino presencial e remoto / organizadores: Adair Adams, Caroline Morais. - Cruz Alta : Ilustração, 2022.
210 p.

ISBN 978-65-5950-121-2
DOI 10.46550/978-65-5950-121-2

1. Educação básica. 2. Práticas de ensino. 3. Ensino-aprendizagem. I. Adams, Adair (org.). II. Morais, Caroline (org.).  

CDU: 37