Diálogos Multidisciplinares: Ensino de humanidades e linguagens

A publicação de um livro significa, essencialmente, divulgação e socialização solidária de conhecimentos estudados, pesquisados e sistematizados. O presente livro se apresenta como um diálogo ao leitor em que experiencia múltiplos e intensos contatos com a realidade educacional, especialmente, em humanidades e linguagens. A obra evidencia, multidisciplinarmente, pesquisas que resultam da formação dos autores, de suas escolhas e interesses de pesquisa. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightAntonio Paulo Valim Vega
  • keyboard_arrow_rightElsbeth Léia Spode Becker
Sumário

PREFÁCIO
Elsbeth Léia Spode Becker

APRESENTAÇÃO 
Antonio Paulo Valim Vega

Capítulo 1 
CRISE NAS HUMANIDADES E PRESSUPOSTOS EDUCACIONAIS EMERGENTES: CIDADANIA CONSCIENTE E SUSTENTABILIDADE SOLIDÁRIA 
Antonio Paulo Valim Vega
Elsbeth Léia Spode Becker
Marcos Alexandre Alves

Capítulo 2
NOÇÕES DE INOVAÇÃO PARA ENSINO DE  FILOSOFIA
Léo Cezar Pádova
Márcio Paulo Cenci
Marcos Alexandre Alves

Capítulo 3
O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB O OLHAR DISCENTE: EXPECTATIVAS, SIGNIFICADOS E PERSPECTIVAS
Lenir Keller
Elsbeth Léia Spode Becker

Capítulo 4
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA DA MODA COMO UM PROCESSO CRÍTICO E REFLEXIVO
Caroline Manucelo Colpo
Leonardo Guedes Henn

Capítulo 5
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA MÍDIAS SONORA: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS NA GRADUAÇÃO
Bruno Cesar Ribeiro
Michele Kapp Trevisan
Taís Steffenello Ghisleni

Capítulo 6
A REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL EM VIDEOAULAS DE HISTÓRIA
Gabriela Luz Saraiva
Valeria Iensen Bortoluzzi
Leonardo Guedes Henn

Capítulo 7
TENHO O MAGISTÉRIO POR ESCOLHA, FORMAÇÃO E IDEAL
Lenir Keller

Capítulo 8
FORMAÇÃO DOCENTE E INOVAÇÃO: A LUDICIDADE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A CRIANÇA  APRENDER
Leticia G. Borin Moro
Eliane Aparecida Galvão Dos Santos 
Janaína Pereira Pretto Carlesso  

Capítulo 9
A RELAÇÃO DO ABANDONO DA CARREIRA DOCENTE COM OS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Lilian Wagner
Janaína Pereira Pretto Carlesso

Capítulo 10
A ESCOLA DO CAMPO DA AMAZÔNIA PARAENSE: UM ESTUDO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Heliene Pimentel de Sousa
Eliane Aparecida Galvão dos Santos

Capítulo 11
O PAPEL DA DOCUMENTAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA-RS
Fabiane Silva da Fonseca Bronzoni
Marcele Pereira da Rosa Zucolotto

Capítulo 12
O ENTENDIMENTO DE SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO DISCURSO DE TRABALHADORES DO SETOR ELÉTRICO
Antonio Paulo Valim Vega
Noemi Boer

SOBRE OS AUTORES


Ficha Técnica

D536  Diálogos multidisciplinares : ensino de humanidades e linguagens / organizadores: Elsbeth Léia Spode Becker, Antonio Paulo Valim Vega. - Cruz Alta: Ilustração, 2021.
263 p. : il. ; 21 cm

ISBN 978-65-88362-82-2
DOI 10.46550/978-65-88362-82-2

1. Educação. 2. Formação de professores. 3. Currículo. I. Becker, Elsbeth Léia Spode (org.). II. Veja, Antonio Paulo Valim (org.).                          

CDU: 37