Diálogos Interdisciplinares Sobre Educação Em Tempos De Pandemia

Com o título tão sugestivo, um conteúdo tão pertinente ao contexto da educação na atualidade, o livro intitulado “Diálogos Interdisciplinares sobre Educação em Tempos de Pandemia” foi organizado pelas professoras Isabel Francisco de Oliveira Barion, Isaura Francisco de Oliveira e pelo professor Rodrigo Guedes de Araújo, docentes comprometidos com a causa da Educação, só me resta iniciar este prefácio ressaltando a riqueza de abordagens teóricas, metodológicas e de experiências desenvolvidas em vários locais. Dos dez capítulos que refletem, sob multirreferências na pesquisa em educação em situação emergencial de distanciamento social provocado pela pandemia causada pela Covid – 19 e intermediada pelas tecnologias digitais conectadas traz uma relevante contribuição aos meios educacionais.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightRodrigo Guedes de Araújo
  • keyboard_arrow_rightIsabel Francisco de Oliveira Barion
  • keyboard_arrow_rightIsaura Francisco de Oliveira
Sumário

PREFÁCIO
Maria da Conceição Alves Ferreira

DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: ALFABETIZANDOS DA EJA NA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
Regiane Alves Fernandes
Robson de Cássio Santos Dourado
Tihara Rodrigues Pereira

O USO DAS TECNOLOGIAS NAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Rodrigo Guedes de Araújo
Gabriel Magalhães Silva

O TRABALHO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA E A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
Fernanda Beatriz da Costa Miranda
Franciely Aparecida Teixeira Ribeiro
Valéria Verissimo Gomes
Isabel Francisco de Oliveira Barion

EDUCAÇÃO REMOTA E OS DESDOBRAMENTOS DOCENTES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
Deise Bastos de Araújo
Gisele Ferreira Amorim

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PERÍODO PANDÊMICO: DESAFIOS E IMPACTOS
Elaine Alves Leles
Margarete Pereira Fernandes Ribeiro
Marinalva Nunes Fernandes

DISCURSOS DISCENTES: APRENDIZADO E ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Dayane Soares Magalhães
Maria Angélica Rosa Fagundes Laranjeira Lessa 
Sidnay Fernandes dos Santos Silva 

A PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA SOBRE AS AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Carla Bertrine Oliveira Barbosa
Edicleuma de Oliveira Souza
Isaura Francisco de Oliveira
Raquel Ferreira de Oliveira

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A VIVÊNCIA DO ALUNO   COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Maria de Fátima Bela Pina

O ENSINO DA MATEMÁTICA E O TRABALHO DOCENTE DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
José Homero de Jesus

GINCANA VIRTUAL: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR APRENDENDO E RECRIANDO NA PANDEMIA
Tânia Maria de Assis Laranjeira
Ana Lucia Rodrigues Garcia
Isabel Geanne Felisbela Neves Ribeiro
Ana Carolina Tourinho Pinto Ferraz
Maristela Vilasboas Castro 
Paloma Geraldina Nunes Dias Costa
Rita de Cássia Almeida Barbosa

PALAVRA DOS ORGANIZADORES
Isabel Francisco de Oliveira Barion
Isaura Francisco de Oliveira
Rodrigo Guedes de Araújo

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

D536 Diálogos interdisciplinares sobre educação em tempos de pandemia / organizadores: Isabel Francisco de Oliveira Barion, Isaura Francisco de Oliveira, Rodrigo Guedes de Araujo. - Cruz Alta: Ilustração, 2020.
180 p. ; 21 cm

ISBN 978-65-88362-41-9
DOI: 10.46550/978-65-88362-41-9

1. Educação. 2. Pandemia (COVID-19). 3. Ensino-  aprendizagem. I. Barion, Isabel Francisco de Oliveira (org.). II. Oliveira, Isaura Francisco de (org.).  III. Araujo, Rodrigo Guedes de (org.).                                    

CDU: 37