Diálogos Atuais Da Educação

Diálogos por se tratar de resultados obtidos em sala de aula, assim como também resultados obtidos por meio da pesquisa e da extensão das práticas educacionais. Sócrates utilizava da maiêutica para ministrar seus ensinos. Enquanto Paulo Freire salientava que “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”. Portanto, Diálogos Atuais da Educação, proporciona a compreensão para com a importância da construção por meio da interação entre as pessoas, desde o desenvolvimento da pesquisa à prática em sala de aula.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Ilustração serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
  • keyboard_arrow_rightAndreson Côrte Ferreira da Silva
  • keyboard_arrow_rightOdair Ledo Neves
  • keyboard_arrow_rightDouglileide Santos Oliveira Calazans
Sumário

PREFÁCIO
Andreson Côrte Ferreira da Silva
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Odair Ledo Neves

A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA ANÁLISE DO PPP DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE  GUANAMBI-BA
Vanelson Aparecido Pereira Donato
Odete Pereira Donato
Carlos Nássaro Araújo da Paixão

A INTERFACE DA LEITURA E ESCRITA PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
Marinalva Barbosa da Silva

EDUCAÇÃO DO CAMPO: ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS TURMAS MULTISSERIADAS
Leidilene Nasareth de Sousa
Odair Ledo Neves

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Andreson Côrte Ferreira da Silva
Édio Gomes Pereira

EDUCAÇÃO DO CAMPO E OS MODOS TRADICIONAIS DAS COMUNIDADES DE FUNDO E FECHO DE PASTO
Ronaldo Santana Barreto
Odair Ledo Neves
REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PERSPECTIVA DIDÁTICA
Douglileide Santos Oliveira Calazans

A PSICOPEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DA  DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DISLEXIA
Noêmia Angélica de Oliveira França Queiroz

A INCLUSÃO DO ALUNO COM SURDEZ NO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Raylane Rafaelle Castro Rodrigues

A PEDAGOGIA NO ESPAÇO HOSPITALAR: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS E LÚDICAS
Isabeltina Santos Barbosa Nery Cardoso
Douglileide Santos Oliveira Calazanas

ARTE E TECNOLOGIA: METODOLOGIAS ASSISTIVAS PARA A INCLUSÃO
Vanelson Aparecido Pereira Donato
Maurício Pereira Nogueira Júnior
Odete Pereira Donato

O PEDAGOGO E SUA IMPORTÂNCIA NO AMBIENTE EMPRESARIAL
Pricilla Bethania Pereira de Souza
Douglileide Santos Oliveira Calazans

POSSIBILIDADE INTERDISCIPLINAR ARTÍSTICA-PEDAGÓGICA NA ESCOLA
Mitally Fernanda Silva Santos

ALFABETIZAÇÃO DA PESSOA COM SURDEZ NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Luiz Gracia Santos
Romário Pereira Carvalho
Odair Ledo Neves

A PEDAGOGIA EM DIFERENTES ESPAÇOS E A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO ESPAÇO SOCIAL DO CRAS 191
Mitally Fernanda Silva Santos
Yasmin Castro de Oliveira


Ficha Técnica

D536   Diálogos atuais da educação / organizadores: Andreson Côrte Ferreira da Silva, Douglileide Santos Oliveira Calazans, Odair Ledo Neves. - Cruz Alta: Ilustração, 2020.
200 p. ; 21 cm

ISBN 978-65-88362-23-5
DOI: 10.46550/978-65-88362-23-5

1. Educação. 2. Prática pedagógica. 3. Educação inclusiva. I. Silva, Andreson Côrte Ferreira da (org.). II. 
     Calazans, Douglileide Santos Oliveira (org.). III. Neves, Odair Ledo (org.).              

CDU: 37