Este livro é fruto do trabalho de diversos pesquisadores em formação, de docentes e profissionais com anos de vivências na Ciência da Administração, de modo que é possível afirmar que, nesta coletânea, cada capítulo nos remete a um laboratório de vivências e práticas, algo enriquecedor para quem ama a Administração e a Gestão Empresarial. A referida obra é assertiva quando dissemina temáticas inovadoras tão essenciais para o desenvolvimento da Administração como ciência e como prática. Neste sentido, este livro apresenta reflexões e contribuições sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam no cenário atual e futuro da Gestão Empresarial. Esperamos que esta obra seja uma fonte de inspiração e aprendizado para todos os leitores interessados em ampliar seus conhecimentos e suas habilidades na área da Gestão e Administração Empresarial.
PREFÁCIO
Andreson Corte Ferreira da Silva
Cleverson Pereira Calazans da Silva
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 1 - GESTÃO E PANDEMIA DO COVID-19: UM OLHAR VOLTADO PARA A SAÚDE OCUPACIONAL DO COLABORADOR
Amanda Clécia dos Santos Souza
Edméa Cristina Reis Ferreira
Capítulo 2 - O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO IMPULSIONAMENTO DAS VENDAS NAS LOJAS DO RAMO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE CORRENTINA-BAHIA
Simone Barbosa dos Santos
Paula Rayanne Lopes de Carvalho Aninger
Capítulo 3 - A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS ÀS MUDANÇAS IMPOSTAS PELA PANDEMIA AO MERCADO
Wilson Ribeiro Pereira
Yan Barreto da Soledade
Rodrigo da Rocha Barros
Capítulo 4 - A UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA EXCEL NA GESTÃO DE PRODUÇÃO
Germania de Souza Santos
Pedro Henrique de Souza Novais
Rodrigo da Rocha Barros
Capítulo 5 - O ATENDIMENTO DIFERENCIADO EM SUPERMERCADOS NA CIDADE DE CORRENTINA/BAHIA
Alessandra Rrodrigues dos Santos
Gleiciane Santos Dourado
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 6 - MARKETING: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE E SUA IMPORTÂNCIA NO PÓS-VENDA
Joelma Moura Barbosa
Luciana Dias de Souza
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 7 - GESTÃO DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
Pablo Ubiratã Alcântra Oliveira
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 8 - MARKETING NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Fabiane Domingas de Souza
Patrícia Leal Nishiuchi
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 9 - A ATUAÇÃO DO SAAE DE JABORANDI NO TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO: FORMA DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DE SUBSISTÊNCIA DA VIDA HUMANA
João Nilton Marques dos Santos
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 10 - MARKETING DE SERVIÇO: CONSTRUINDO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
Adnelma Silva Neri
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 11 - GESTÃO EMPRESARIAL: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS GERENCIAIS EM UMA LOTÉRICA DE CORRENTINA-BA
Amanda Oliveira da Silva
Waldemir Ferreira Guimarães